domingo, 18 de dezembro de 2011

Desejo no Escuro



Toque leve e algo mais forte
diante da noite caída,
beijada pelas bocas sangrentas,
cheias de dentes das pessoas
do mundo e do submundo noturno.
Ao fundo, algo novo se diz
que vai ocorrer, mas, na verdade,
tudo é novo quando se renasce a cada dia.

Falaram que o amor pode me curar
de minha ânsia pelo vazio, mas
nada é mais pleno do sentido
quanto o anti-sentido das coisas.
Não se valorize nem seja soberbo
ao se achar importante, que a vida é tênue
e o que separá ela da morte é apenas
um pequeno punhado de ar que em ti costumar entrar.

Nas minhas contas, eu beijei a noite
inteira e ainda fiz amor com as estrelas
ao som de teu canto sepulcral,
mas eu sei que não foi bem feito
posto que ainda não senti a dor de teu corpo
em mim nem em meu quadril. Eu quero dançar
ao som das marchas de carnaval em Veneza
e beijar o chão das ruas e fazer amor com a sarjeta.

Mãos e dedos imprimem um relevo
diferente na minha alma, e percebo
quando posso entrar na sua vida e
comer sua seiva vital, qual fizeram antes
de se criar alguma fé dita real. Mas o sol
já intenta despontar ao horizonte azul-confuso.
Não quero ir embora sem antes de dizer o quão
fui feliz por ter algo por esta noite dentro de mim.

Este é o meu desejo noturno.
É isso o que quero, não seja taciturno
e me mate no vazio do escuro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário