sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rebeldia Escolar


Na escola se aprende a estudar
com o olhar sempre mais além,
pensando no vindouro futuro
como se o presente fosse aquém.


Eu queria ter tido a certeza de que o futuro era antes de agora,
eu queria ter tido a certeza que a morte nunca me beija ou toca.
Deixei passar os anos de minha verdadeira beleza!
Deixei que me dissessem o que eu deveria ser!
Deixando-me para atrás, seguindo a correnteza
para um lugar o qual eu nunca sequer quis conhecer!

Tinha bastante!Poderia ser o que quisesse:
astro de televisão, cantor, cantar na tv ou no Faustão,
mas me tiraram o direito de ser o que queria ser,
me tiraram e eu deixei que assim o fizessem!

Mas agora eu tenho certeza do que sou
e do que quero ser! Nada do passado
me restou, senão a certeza de que o futuro
se faz no presente e só se pode ser feliz
se sendo o que se é!

Não importa se ser homem-mulher
seja pecado!
Não importa se comer açúcar
me cause mal, me dê um infarto!
Não importa o que querem que eu seja,
nem o que esperam de meu futuro!
Eu sou o meu rei de agora,
o que eles queriam já não me importa!


Mas mesmo assim eles ainda dizem:
Na escola se deve aprende a estudar
com o olhar sempre mais além,
pensando no vindouro futuro
como se o presente fosse aquém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário