domingo, 7 de julho de 2013

Manifesto Pirikitista



Uni-vos, todos vós,
que vestidos de vermelho,
com penas de revolução
pintam o rosto c'um Mac!
Uni-vos, todos vós,
que vestidos como Padres
pintaram de azul-celeste
as paragens do Sacro-Império d'Sertão!

Ó o papagaísmo prefrentista de tantos intelectuais(?)
dança como senhoritas nuas pelos bosques do Planalto Central!
Ó o ludismo, lulismo, petismo cubista dos que não sabem
que(m) foi o que tanto dizem - Queimem! Calem! Matem!
Vamos falar de temas sociais!(Oh yeah, guy!)
Vamos pintar tudo com temas sociais!(Ô ô PaPai!)
Mas o que sabemos nós do social?
Vamos pintar a cara de pavão!(mistério, misterioso em canção...)
Vamos ser cult, highcults; não simplórios!
Vamos cantar Chico Buarque
e vamos falar de Piaget, Darcy Ribeiro,
mas não se importe com o primeiro
que perguntar sobre eles:
basta chamar de reducionista,
de porco pequeno-burguês,
elite, tucanista, vil e terrível capitalista!

Nós somos os papagaios que não sabem o que dizer,
somos filhos do devaneio urss-ista de alguma nova Revolução,
mas não importa se não sabemos quem foi Bakkunin,
não importa nunca o "intemezzo", apenas importa o fim!

Ó o pirikitismo de uma ditadura da opinião com tons vermelhos
e algum charuto para fumar. Territórios antigos com sapatos
novos para que pensem (eles) que nunca foram por ali passar!
Viva a Revolução! Comunismo é a Solução! (mas do meu Iphone tire a mão!!!!)
Vamos ouvir Maria Bethânia(GaGa não pode, não!)
e debulhar as lágrimas dos pobres!(Mozart é contramão!)
Talvez um novo funeral
para algum antigo lavrador(Ars Poetica é elitizado!)
mas não se importe se questionados
formos sobre nossas leituras,
porque ser intelectual no Brasil
é apenas citar coisas sociais e ter
sempre algum veneno mirado contra a elite
(nunca deixem levar o teu tênis de grife!)

N-n-nós somos os papagaios da Revolução, my dear lover!
Não importa se antes nunca lemos nada sobre o Piaget ou R. Duprat,
sobre música popular e coisas que eles amam nos ouvir falar!
Apenas queira ir para Afrika e tenha planos de uma nova manifestação!

Debaixo do escudo do mensalão e do bolsa família,
vamos deixar todos escravos com o pirikitista pão!
Não importa se vamos quebrar o país com tamanha arrumação,
mas temos de sempre falar da linha da pobreza
e sempre chamar os críticos de elite - com certeza!
E eu não queria mesmo viajar para Paris ou conhecer
algum novo Aiatolá, mas é tudo em nome da Revolução!
Vamos dizer que tudo é novo e que nada é antigo,
pintando-nos dum tom social que isso agrada intelectual!
E vamos culpar a Imprensa, criar nela um inimigo interessante,
mas vamos pagar as dívidas dela também( porque novela é viciante!)

Eu sou o seu amor e você é meu tutor!
(Oh baby, my body needs your P.T.!)
Eu sou o seu amor e eu desejo tudo sem pudor!
(Oh honey, I luv to be there, in Alcacer-Quibir!)

Ó ó ó meu pirikitismo afaga o ego
e desata algum novo protesto! - vamos derrubar o Facebook!
Ó ó ó eu sou lulista, petista, pirikitista
e nada é mais lindo que a Cuba Comunista! - não faça isso co'meu MacBook!
Mas eu digo e repito não toquem no meu charuto, não!
Não toquem no meu Iphone - em nome da Revolução!
Eu quero ser um novo Al Capone e vou beber na teta da Nação!
E se disserem algo de mim ( Tucanismo!)
vou chamá-los de filhos e filhas podres de Eva e Adão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário