domingo, 5 de dezembro de 2010

O jogo dos Signos


Estavam os signos a passear pelos bosques da eternidade. Eis que o ariano diz:
 - Vamos brincar de jô' a pega!
O taurino então diz:
 - Mas está tão bom ficarmos parados aqui.
Ao que o geminiano responde:
 -É mesmo. Vamos continuar como estamos.
 -Deixa de ser besta, menino! Vamos brincar, sim!
 - É mesmo, né! - diz o geminiano, mudando de opinião.
Vem o canceriano e pensa se realmente é bom parar de passear e ir brincar, mas ele logo despensa e cai na brincadeira. Até então, o jogo estava ótimo e o ariano estava mandando e desmandando em todos, mas aí chega o leonino e reclama:
- Tá, chega de o ariano mandar!!! Ele não sabe organizar nada!
Então o leonino expulsa o ariano do jogo.
Todos continuavam a jogar, nem ligando para o ariano.
Chega o virginiano e fala:
- Ain...agora me veio uma dúvida. Num sei se quero continuar a jogar, na verdade, nem sei se eu queria mesmo jogar.
Então começa uma briga. O leonino brigando com o virginiano, os dois se acusando. Lindamente, vem o libriano e comenta:
- Meu povo, todos nós devemos ser amigos. Vamos todos nos concentrar para que possamos brincar juntos e harmonicamente.
O escorpiano chega e fala:
- Olhe, eu num queria dizer, mas vou logo dizendo. Essa brincadeira já deu e já me causa é engulho!!! Bó parar de brincar essa marmota e brincar uma coisa mais legal. Que tal esconde-esconde?
Todos aceitam, porque não tinham coragem de ir contra o escorpiano. A brincadeira estava ótima.
O sargitariano diz pacificamente.
- Ei, está tudo bem, mas temos de combinar uma coisa: não se pode esconder dentro de um buraco negro, que ninguém pode achar ninguém lá.
Todos aceitam o conselho do Sargitário.
O capricorniano leva uma queda quando corria. Todos riem. E ele fica com raiva e sai da brincadeira, dizendo que todos são idiotas e que ninguém vale nada. Todos entram em confusão, mas o fronteiriço aquariano chega e acalma todos dizendo:
- Pessoas, que tal todos irmos comer chocolate na minha nebuloso?
Todos vão.
Chega o pisciano, quando todos já estavam na nebuloso de Aquário, e reclama:
- Arrielza, basta eu sair para que todos saiam e nem me chamem! Nã! Ninguém gosta de mim!!!

4 comentários: