terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Beggars




"Look down and show some mercy if you can"
Les Misérables




Pesados corpos
deambulam pelas ruas cálidas,
caídos e sem teto,
sem voz, voz trágica,
tez suja dos dejetos de uma sociedade vil.


Nada para olhar,
nada para rezar,
nenhum Deus lhe quer aqui por perto!
Nenhum Deus de piedade e de amor!
Se retire daqui - tu não entrarás sem um terno.


Fale para as pessoas
que viremos em naus inglesas!
Lutando contra os reis e suas colombinas!
Olhe e veja os defuntos sem cova!


E nas bastilhas de todo tempo,
nas valas sem cobertor,
moram os prisioneiros da revolução!
Os limpadores de laranja,
os caçadores sem façanha...
Nada para olhar,
nada para rezar!
Eu sou o topo da sociedade!


J'peux changer les époches!
J'ai la santè!
Les époches sont transformèe
sur le changement des yeux!


The beggars!
The beggars at your feet!
A mercy, please!
Old mind in new face!
This is our society!



Pesados corpos
deambulam pelas ruas cálidas,
caídos e sem teto,
sem voz, voz trágica,
tez suja dos dejetos de uma sociedade vil.

Um agrado, por favor?
Um esmola pelo divino amor...
Um resposta eu posso sentir,
mas teus olhos ainda me vão seguir....

Aquela moça sem carnes pelas ruas do centro,
cercada pelas barricadas que um dia ergueram.
Olhe para baixo e demonstre certa piedade, se a tiver...
Eu não sigo teus passos, pois a mim só me resta a fé...

Um comentário: