domingo, 30 de junho de 2013

Perto/Longe De Mim




Sem saber aonde eu ia, eu cheguei num bom destino.
Achar teu jeito ali, perto do fim, e ser tão teu.
Tolo, bolo, louco é meu jeito a te olhar: sentido felino.
Tu fizeste certo comigo! Nem sei mais quem sou eu
e quem é este rapaz tão apaixonado,
tão tolo e arrebatado pr'algum lugar feliz,
pr'um lugar tão longe daqui, onde sempre quis
estar mas que talvez fosse tão afastado.
Talvez eu e tu possamos fazer um novo caminho para casa,
tecer histórias bonitas perto dos bares e ser felizes tão gratuitamente.
Talvez eu e tu possamos fazer uma nova Lua e ficar calados,
esperando o modo como o Sol gosta de acordar tão lentamente.

Sem saber que eu fico sempre te olhando calado,
eu sigo meu caminho por entre o mundo e fico pensando:
será que eu mereço tanto? - tão bom te ter ao lado
que é estranho pensar no antes - Estranhamento tamanho!
Este rapaz tão apaixonado sou eu
e é bobo, tolo, louco, querer ficar imune,
pensar que posso sair livre, incólume
de tanto querer que me sucedeu!
Talvez eu e tu possamos usar óculos escuros e cobrir o olhar
para que o mundo não note o que nasce de nós naturalmente.
Talvez eu e tu estejamos tão enebriados que pareça simples
caminhar todos os metros que desaguam além do Oriente.

Não fica triste se fico tão silente perto de ti
é que é tão ruim conseguir falar algo com tanto a dizer.
Não quero parecer sempre tão idiota e abobalhado,
mas qualquer mote de poema é pouco para te descrever.
Eu quero ficar perdido no caminho pra casa, sim,
e quero ficar perto de ti quando tudo recomeçar,
mesmo que o Sol não queira sair, mesmo que a chuva
comece a cair perto de nós! Eu não quero ficar sozin'!

Tens algum outro pequeno beijo para me trazer de volta
para longe de todo canto distante de ti?
Tens algum novo beijo para me trazer um novo ar
que me faça perto de nós, longe de onde eu fugi?




Nenhum comentário:

Postar um comentário