terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ao Nome da Rosa



Meu amigo, meu antigo amigo,
você se afastou perigosamente de mim.
Meu passado e o nosso presente
dialogam com um ar de soberba ruim.
É engraçado! Sempre foi tão simples falar com você,
mas agora a única coisa que quero é seu rosto esquecer.

Meu abrigo, meu dileto amigo,
sempre foi a certeza de algo entre nós leal.
Meu pedido é que agora sejamos
ninguém para o outro de forma forte, real.
É engraçado! Sempre parece ruim quando nos perdemos,
mas agora me alegra tanto estar longe - de nós nos esquecemos.

Meu amigo, minha amiga antiga,
você mentiu tanto para si que esqueceu
que nem toda mentira pode ser eterna,
nem que tudo pode sumir com um tolo adeus.
É engraçado! No céu existe algo que me lembra seu sorriso,
mas há tanto tempo não o vejo que me parece algo perdido.

Agora você se afasta de mim como um vento qualquer
e, de onde estou, vejo ir embora apenas um ser qualquer,
desbotado e com traços diferentes do que um dia foi você,
perdido nos novos amigos que sua fragilidade foi tecer.
Uma flor que se fecha ou uma janela cerrada também,
deste modo vejo por entre as memórias um alguém
que certa vez foi especial para mim, mas que perdeu
todo o encantamento que um dia minh'alma, tola, deu.

É engraçado, já que era tão fácil para mim estar com você.
É engraçado como tudo mudou em mim e em você...
Meu amigo, minha antiga amiga, você me deixou por dias melhores
e eu sei que o vento e o tempo comem as lembranças ferozes
por desocupar o espaço ocupado por mim outrora -
espaço novo para as lembranças de agora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário