domingo, 1 de agosto de 2010

Ópio de Vivres

"Vivres,
que est-ce que tu me dit?
Tu racontes...Dejá tu as sorti...''





Ei você que olha tolo para o além,
ouça-me como ouve teu sentimento,
repare o jeito como quero seu bem,
como quero lutar contra seu lamento!

Meus sentidos acordados,
meu estado de alerta,
meus sonhos terminados
ao sinal que você desperta.
Jovial eu vou para seguir seus desejos,
suprimir seus sofrimentos, seus medos!
Sou eu seu maior observador...
velo seu sono, faço tudo por amor.

Ei você que pensa que pode sofrer!
Ei você que se esquece que o sol é seu,
tudo me faz sentido por eu ter você,
mesmo o mundo teimando em não ser meu.

Você pode até pensar em ter outro alguém,
pode até se iludir com o mundo pagão,
mas eu sou seu anjo que não diz amém,
sou teu seguidor por amor, não por paixão.


"Les jours de santè

Nós dançaremos polkas e valsas em Florença,
teremos sonhos fúteis e amaremos quem se propuser.
Cantaremos para a rainha Carlota na corte de Valença
uma musga que nunca se ouvira antes nos autos de Fé!
Eu e tu seremos o caminho que iremos seguir,
seremos os nosso próprios senhores,
nossos próprios serviçais! Quando nosso reino cair,
porque sempre há pobres contra se tecer temores,
iremos juntos para nosso tolo campo de flores amarelas,
porque contigo sempre hei de ter alegrias, sempre verei as primaveras."

"Non-sens

Esse não sou eu!
Esse não sou eu!
Amor e dor no meu peito sem sentido!
Em tuas mãos eu perdi meu caminho,
perdi minha razão de ser. Corpo partido
em mutilações de teu carinho.
Desde quando tu partiste,
meu sentido está morto!
Teu beijo matou em corpo!
Teu jeito marcou meu rosto...
Em tuas mãos sou um simples morto-vivo,
sem chances de lutar neste mundo santo,
neste mundo de um papa político...
Esse não sou eu!
Esse não sou eu!''

Meus sentidos acordados,
meu estado de alerta,
meus sonhos terminados
ao sinal que você desperta.
Jovial eu vou para seguir seus desejos,
suprimir seus sofrimentos, seus medos!
Sou eu seu maior observador...
velo seu sono, faço tudo por amor.

Você é um sentido além de meu mundo humano.
Você é algo além de meu sonho,
algo que vai além de meus mais apurados sentidos.
Você brilha em meus olhos, estrela mor d'Oceano...

Meu ópio de cada dia você é.
Meu chá das cinco de ópio, de sangue mortal,
absinto que sinto em meu funeral,
morte que morro com alegria, com fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário