segunda-feira, 2 de março de 2009

Poema para meu amor

Uma nuvem de tristeza assombra seu coração.
Uma paisagem sem beleza vê sua visão.
Um Sol sem brilho lhe enegrece a estrada.
Um medo e um vazio lhe ferem como numa facada.
Você pode pensar que está só,
que sua vida se transformou em pó,
que não há motivos para sorrir,
que você não sabe para onde ir.
O seu choro de dor me dói mais que quando era eu que chorava.
Eu já me libertei daquilo que me feria e que me maltratava,
e você foi a luz que me guiou, que me tirou da minha cova glacial.
Agora é você que sofre, e eu não sei nem como lhe ajudar a sair do mal.

"É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte!"

Luz do meu caminho,
flor da minha estrada,
rosa sem espinho,
menina dourada,
sopro de beleza,
donzela plena em pureza,
não chores mais,
não se apegue ao que mal só te faz.

Suas unhas não são a cara da favela, não,
porque tudo em você reluz como prova da Divina Criação.

Estarei sempre aqui,
basta gritar que meu coração vai ouvir,
e tentará dividir suas dores,
tentará lhe livrar dos horrores
da tristeza profunda,
porque sua alma é me tão jucunda,
que mataria e morreria por sua vida,
ó amiga adorada e querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário