sábado, 10 de abril de 2010

D'os morangos D'Analice


Analice pegou a mão cheia de morangos e os olhou como se fossem jóias de grande preciosidade, como se fossem além de morangos. O que pensava ela? Naquele momento mais nenhum pensamento pairava pela mente da menina, nada além de ter a chance de comer morangos tão lindos e apetitosos. Coma-me, coma-me...A primeira mordida, o primeiro pedaço que se desprende da matéria dos morangos e passa a fazer parte da matéria de Analice, como num passo de mágica, da mais aterradora e misteriosa de todas as jamais feitas na terra dos homens.
Um sono muito forte. Que sono é esse, Meu Deus? Será que mamãe está pensando em mim agora? Onde estarei eu? Nada se via ali de conhecido, aquelas terras nunca foram tocadas antes por ninguém, apenas por Analice, que agora se via envolvida por um terrível sono, um sono muito grande, um sono dopante, num estado de consciência débil, como se...como se...não sei nem como dizer isso...Este sono? Será que foi pelos morangos? O que tinha nestes morangos? De repente...de repente tudo foi ficando mais sombrio...mais negro, como se estivesse ficando de noite...Ai que sono! Vou me deitar aqui, perto da mesa mesmo...Será que alguém vai vir aqui? Isto parece tão desabitado, tão largado...E ao alto a cidade continuava a mesma. Agora era detardezinha lá, os carros estavam voltando para casa a esta hora, tudo do mesmo jeito de sempre, tão monótono e repetitivo....

Um comentário:

  1. Analice in Wonderland, onde será que ela vai parar? Morangos que fazem de um sonho talvez um pesadelo?

    ResponderExcluir