quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sertralina - uma ode de amor


Sim, eu uso sertralina!
Bendita Droga!
Tenho medo de perdê-la!
tenho medo de acabar minha cartela!
Mas não por que ela vicie!
Ela não ativa as vias dopaminérgicas do sistema de transmissão nervosa mesolímbica!
Mas tenho medo porque receio que caia em depressão de novo,
que pense em morrer, logo agora que viver me parece tão mais belo, mais animado.
Sim, eu sou um suicida em potencial!
Não tenho orgulho disso, nem tenho vergonha! Eu sou assim!
Sempre fui assim, mudei um pouco agora.
Não vou dizer que a vida agora esta bela e feliz como nunca antes, mas posso dizer que eu a vejo de outro modo, a vejo como um fogo que tem dias contados, que tem tempo cronometrado e que eu devo manter vivo, para que eu tenha vida.
Assim, digo que a sertra me ajudou a ver o mundo de uma maneira que eu já tinha me esquecido de perceber, de uma forma que nunca eu notara.
Muitos rios e dores morreram em mim, muitas mortes foram anunciadas e outras tantas planejadas, mas eu tive tento de ir atrás de ajuda. Eu consegui!
Houve quem me estendesse a mão e me desse a oportunidade de rever meus conceitos, porque é um baque horrível o médico chegar pra você e lhe receitar um remédio antidepressivo, é um baque sem tamanho. Foi uma das coisas mais difíceis da minha vida decerto! É como um atestado de fraqueza, de inutilidade, de que você não pode lidar consigo mesmo. Mas eu passei já dessa fase de negação e tudo mais, encarei a deprê de frente e junto com a sertra e meus amigos estou tentando vencer essa fase dark da minha vida!
E nisso a participação de pessoas da minha faculdade e amigos outros é muito importante para mim, porque sinto que não estou só, a sertra me fez ver isso, sabe, me fez notar que existem pessoas que se importam comigo. Isso já me é suficiente.

Um comentário:

  1. estamos aqui pra isso. é duro. mas não só a sertra, mas, principalmente a amizade, é um remédio poderoso. capaz de livrar a gente de qualquer dor. conte comigo sempre. ;***

    ResponderExcluir