quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Antoine Bezerre

(Buraco da Gia ou Gia's Hole - lugar onde tomamos sorvetes nos dias quentes)

Viver em um país de estado geral catatônico com pessos de um estado geral jumentônico é decerto uma grande tarefa para uma pessoa de minha classe e estirpe social; no entanto, todo dia agradeço por ter nascido em um bairro onde este estado pós-tsunami de pobreza cultural e de miséria intelectual não tem vez: eu falo do Antoine Bezerre.
Aqui no Ceará, ops...na Capital ouve-se muito forró, um tipo de música que afloro afluxos voluptuosos nas pessoas que a ouvem, de modo que o comportamento, se concomitante ao forró tivermos umas doses de alcoolderivados, se deplora a níveis de deploração deveras deplorada. Este tipo de música(oi?) corrompe a saúde mental e ideológica da maioria dos jovens de Fortaleza, o que não ocorre no Antoine Bezerre.
Neste bairro, é proibido tocar forró. As crianças desde pequeno aprendem idiomas novos e diferentes como o árabe, lituano, irlandês e maori, com intuito de torná-los seres mais aprazíveis e menos plebe-rude, o que decerto é o pau que rola nestas terras de por aqui.
Nosso bairro também possui outros atributos, como apenas pessoas de origem européia como vizinhos, apenas pessoas de nome duplo nas ruas, por exemplo: Maria Antônia, João Manuel, Clóvis Beviláqua etc e tal.
Além disso, nossa população tem de direito a ouvir músicas profanas(forró) em dias especiais do ano, afim de lembrá-los do que há de mais ruim, como no Dia dos Finados.
Bem, nossas escolas não tocam o hino brasileiro, porque ele é muito longo e remete nossos nativos a um passado que temos por direito esquecer. Dias pares toca-se o hino francês, dias ímpares o hino alemão. Como vocês podem ver, o Antoine é um lugar maravilhoso para se viver e para se morar, lá não há topiques(porque topique é !!!) nem bêbados por cachaça no mei da rua...só bêbados por vinho e champagne que é infinitamente mais chique!

Enfim, venha viver no Antoine Bezerre. Você há de gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário