Ela é decerto um dos nomes mais badalados de todos os tempos, ela é tudo de bom(apesar de ter sido uma safada quando tava no governo), ela é maravilhosa, digna de honrarias, ela é Margaret Thatcher, Margô para os íntimos.
Bem, a doidona conseguiu chegar ao cargo de primeira ministra da England de nossa senhora Beth N, numa época que ninguém botava fé em ninguém e que a economia mundial tava mais pra cá do que pra lá. Margô simplesmente botou geral e modificou a vibe do negócio! A louca foi o bambam da Câmara dos Comuns lá da England, sabe, e a racha botou moral no barraco e disse que quem peidava mais alta era quem dava as ordens, e ela, como uma boa comedora de alface e ovo, lascou e mandou na bodega! A bicha reorganizou simplesmente tudo no cabaré que tava as terras de por ali do Reino (des)Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte! A bicha se respondeu! Ganhou vários títulos nobiliárquicos, como Lady Thatcher (Lady TaTa) e, por fim mas não menos importante, o título de Baronesa Thatcher( subindo da Câmara dos Comuns e indo direto e sem escalas para a Câmara dos Lordes *.*).
Preciso dizer que ela se responde?
Preciso?
Quando a louca governava lá pelas terras dela, o povo achava meio ruim, né, porque mulher como governante, perigo constante(ain...que piada tosca!). Mas ela teve força na peruca e botou a bodega para frente. Certo que ela não foi o que se chame de sucesso inquestionável, nem entrou para a Billboard como a GaGasinha, mas ela se RESPONDEU! Ela mudou o conceito de economia de mercado e suplantou o ideário até então vigente, implantando as bases do que viríamos a chamar de neoliberal(><). O ideário Ladytatiano de economia pode até suas falhas(ixe...só o que tem!), mas, como sempre na humanidade, a sacada dela, o insight da mudança, o momento epifânico fez com que ela entrasse para o Hall dos Grandes Seres Humanos, ao qual um dia quero estar! Ela deixou o poder lá pelos idos de 1992(quando entrou para a Câmara dos Lordeees).
Mas hoje a bichinha tá super mal, ela tá com seus 83 aninhos e está sofrendo de demência(Alzheimer?) e a Carolzinha( a filha da Tata) me disse uma vez que a pobre da Margô nem consegue terminar uma frase. Também me disse que a pobre vive sozinha, que ninguém vai visitá-la, que ela não recebe ninguém em casa, que vive só...Ow Tata eu só não vou te visitar porque moro muito lonjão, viu, mas tou contigo, tá!
Coitada da Margô! Esse sempre é o fim dos Grandes Seres Humanos: a solidão eterna.
:(
Nenhum comentário:
Postar um comentário