quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sugestões para a Copa do Mundo de 2014 - transporte coletivo


Eita que 2014 tá chegando(¬¬' só sendo mesmo!)! Como somos bons amigos da cidade de Fortaleza e não queremos decerto que ela vire chacota mundial, vamos(nós= eu sozinho) fazer a listagem de algumas pequenas coisas que os (des)governates desta bela e linda e cheirosa e educada cidade de meu Ceará Grande poderiam fazer para tentar proporcionar uma boa convivência entre o mundo civilizado(turistas europeus) e o mundo paleolítico(nativos) que vivemos. Veja aí a lista feita com a opinião dos mais renomados arquitetos e engenheiros urbanos do país e da Vivane Araújo.
  1. Cobrar passagem de ônibus em euros: medida que tem por objetivo civilizar o contigente de pessoas que usam o transporte coletivo de nossa urbe;
  2. Cobrar rodízio de quem esteja com mais de 10% de sobrepeso: medida que tem por objetivo optimizar a área disponível dos ônibus municipais;
  3. Acabar com topiques e coisas similares: medida que tem por objetivo embelezar a cidade, porque topique(já pelo nome) é uó!
  4. Só pessoas com conta bancária superior a 1000 reais podem ir ao estádio de futebol: medida que tende a diminuir a presença de gatos-véios e de outras representantes da plebe rude.
Bem, estas foram as dicas de hoje. Agradecemos a colaboração de Hebe Camargo, de Sílvio Santos, de Lula da Silva e, especialmente, de Beyoncé, que ODIOU a pobreza da Iveta.

2 comentários: